26 fevereiro, 2019

Óscares 2019: rosa no poder

Olá a todas! 
Como sou uma fã de cor de rosa, não podia deixar de vos mostrar o meu top 5 dos Óscares. 

Este ano, na 91ª edição dos Óscares, o cor de rosa foi visto em abundância na passadeira, sendo impossível não reparar nos belíssimos vestidos deste tom que muitas foram aquelas que optaram por usar. 

Desde os tons mais claros aos tons mais fortes, foram várias as celebridades que ficaram rendidas ao rosa, que parece estar novamente em alta. 

Primeiramente, elegi o meu vestido favorito dentro do top 5, usado por Julia Roberts.
Amei simplesmente, o look ficou perfeito, desde as jóias e sandálias lindíssimas, ao corte do vestido, que é fantástico pois assenta muito bem, principalmente por ser mais justo na zona da cintura. 




Angela Bassett:





De seguida, este vestido fúchsia personalizado com um arco na zona do ombro,  que juntamente com o contraste mais claro das sandálias e a escolha acertada dos acessórios, ficou incrível. 

Helen Mirren:






Além destes, o vestido de tule rosa brilhante de manga longa com decote em V, usado pela atriz, que com a combinação do colar vistoso ficou ótimo e é a prova que o rosa dá um ar juvenil. 

Kacey Musgraves: 






É também de dar evidência, a este vestido de tule em tons rosa claro que ficou um arraso com as jóias, tornando o look super feminino, adorei. 


Kiki Layne: 




Por último, a atriz Kiki usou um vestido rosa da marca Versace com jóias Swarovski. O look está espetacular, pois contém uma silhueta clássica, e o pormenor do arco de grandes dimensões dá um toque diferente ao visual. 

Espero que tenham gostado!

03 fevereiro, 2019

Viagem à Tunísia ✈️


Olá a todos! 
Hoje venho falar-vos um pouco acerca duma viagem que fiz no verão passado, cujo destino foi a Tunísia, com o intuito de vos dar a conhecer um pouco da minha experiência.
Na altura que eu visitei este país era junho e esteve bastante calor na maior parte do tempo, o que tornou as férias fantásticas.




A ilha de Djerba  foi o lugar que escolhi para ficar hospedada no Club Hotel Palm Azur e aproveitar ao máximo a experiência. Vou falar-vos e mostrar-vos alguns dos sítios que visitei ao longo dos dias que lá estive (vou deixar fotos embaixo): 

Museu de Guellalla 




É um museu com muito interesse cultural, pois mostra muitas das tradições e cultura da ilha de Djerba e da Tunísia, por isso é que contém um dromedário no interior para quem quiser tirar fotografias, pois a presença deste animal é típica no país. Gostei muito de visitar este lugar porque através da subida até ao topo do museu, vê-se a bonita vista panorâmica que este possui. 


 



Sinagoga La ghriba 


 


É uma das sinagogas mais antigas do mundo e está situada nesta ilha, sendo que é este sítio que acolhe todos os anos, uma das maiores peregrinações mundiais de judeus. As condições para se entrar neste lugar, no caso das mulheres é estarem descalças e colocarem um lenço à volta da cabeça, enquanto que, no caso dos homens, é a mesma coisa mas ao invés de utilizarem um lenço, usam o chapéu tradicional masculino da Tunísia, o chéchia. 




Local de realização de produtos de barro: 

Além destes locais, visitei também um local que se dedicava especificamente ao fabrico de produtos de barro para todos os gostos, em que foi possível ver o percurso desde o início até ao fim para atingir o produto final pretendido pelo cliente. 




Medina:


É de salientar também, as compras tradicionais que se podem realizar nas medinas (locais mais antigos nas cidades e centro de todo o comércio tradicional), que por experiência própria, aconselho no ato da compra a regatear, pois os tunisinos adoram e consideram algo cultural. 




É muito comum a presença de lojas com venda de ouro e prata e perfumes para vários gostos, mas também de colónias específicas que segundo eles cada uma tem a função de curar um problema, tais como dores de cabeça e dores de costas. Posto isto, um conselho é que, caso queiram comprar colares com os vossos nomes gravados em árabe ou outros adornos, que o escrevam primeiro num papel de modo a não haver erros.





É de salientar que, ao longo destes passeios, houve a presença de um guia que ia dando indicações e informações acerca dos locais, sempre disposto a esclarecer dúvidas que pudessem surgir, o que ajudava  muito.

Passeio Moto 4:

Um passeio de moto 4 também é uma ótima escolha e eu parti à aventura, logo posso dizer que foi muito divertido, pois senti uma experiência mais direta, ao andar no terreno a conhecer os vários locais da ilha. 





Uma curiosidade são as portas da Tunísia, que por norma também são muito coloridas e de diferentes modelos.



Praias:

À beira mar existiam senhores que convidavam os turistas a realizar um passeio de cavalo ou dromedário, tentando assim proporcionar momentos diferentes para quem nunca tenha andado. 
A água do mar era espetacular, pois possuía grande transparência e uma temperatura super agradável, por isso foi impossível não adorar as praias simplesmente paradisíacas. 






Moeda:

No que diz respeito à moeda, na Tunísia utiliza-se o dinar, porém o câmbio pode ser feito no próprio hotel para facilitar as possíveis compras que os turistas queiram realizar.



Avaliação pessoal do Hotel Palm Azur 



O hotel era incrível, pois continha três piscinas exteriores e uma interior, proporcionava entretenimento durante o dia através de danças e jogos à beira das zonas das piscinas, uma zona que continha escorregas de água, e à noite contratava bailarinos para fazerem atuações na zona de lazer do hotel ou em alguns dias, a existência de karaoke. 





Fiquei fã, a comida era ótima desde os pequenos almoços fantásticos aos almoços e jantares diversificados. Deixo abaixo fotografias de algumas das ementas que experimentei e que são típicas da gastronomia tunisiana.




Espero que tenham gostado, aconselho-vos a conhecer este país pois não faltam razões! 
Deixem os vossos comentários :)
Ads Top