Olá a todos! Hoje venho falar-vos um pouco acerca de uma das últimas viagens que fiz em maio, cujo destino foi Londres.
Sendo que, apesar do tempo por norma neste país ser um pouco instável, apenas apanhei alguns aguaceiros num dos dias que lá estive, o que proporcionou uma visita agradável à cidade.
O Hotel Moxy London Excel foi o lugar que escolhi para ficar hospedada, pareceu-me ser calmo e a sua decoração é incrível, pois não é segredo que tenho uma paixão por cor de rosa, o que era algo que este local tinha em abundância (deixo algumas fotos abaixo para verificarem). é ainda de acrescentar, que apesar do hotel não se encontrar no centro de Londres, existe muita facilidade em andar de metro, por isso foi pelo que optei, somente usei o Uber uma vez porque a partir duma certa hora ao fim de semana o metro fecha então tivemos de regressar ao hotel de modo alternativo.
Posto isto, vou falar-vos da minha experiência e mostrar-vos imagens de alguns dos sítios que visitei ao longo dos dias que lá estive.
1º dia:
A London Eye, inaugurada na passagem entre o dia 31 de dezembro de 1999 é incrível e para quem não se incomoda com as alturas e está disposto a desfrutar de 40 minutos no ar com uma vista maravilhosa para a cidade, embarque na aventura e compre o bilhete para andar numa das rodas gigantes mais altas do mundo.
Relativamente ao Big Ben, confesso que fiquei surpresa porque era algo que eu queria muito ver mas estava em obras, no entanto, a torre construída em 1858, ao lado do Palácio de Westminster continua a ser um dos lugares mais conhecidos e a ser visto como uma passagem obrigatória para a maioria dos turistas.
O Palácio de Westminster apenas pode ser visitado aos sábados, sendo que, por vezes ocorrem sessões no parlamento que podem ser assistidas pelo público, logo caso haja interesse basta comparecer durante a semana que é quando ocorrem.
Além disso, encontra-se pertíssimo a Abadia de Westminster, que é incrível tanto por dentro como por fora, sendo possível visitar o trono real onde os coroados se sentam quando são eleitos para o cargo de rei e rainha, pois é desde 1066 que ocorre a cerimónia da coroação dos reis e rainhas neste local. Por isso, aconselho um passeio por este lugar que também contém inúmeras obras de arte.
2º dia:
A Tower Bridge, inaugurada em 1894, também é um ótimo local de passagem, pois é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, sendo considerada como uma das pontes mais famosas do mundo, e é de imaginar o porquê, as vistas são incríveis.
O Palácio de Buckingham é outro sítio que deve ser visitado, pois é a residência oficial da rainha Elizabeth II, sendo foco de diversas visitas turísticas. A sua fachada é incrível, contendo a famosa varanda em que a família real tradicionalmente se reune para saudar a população em determinados eventos, sendo também aqui que a rainha recebe os chefes de estado, convidados especiais, etc.
É ainda de salientar que, logo em frente ao palácio, existe o Victoria Memorial (Memorial da Rainha Victoria), um monumento que existe desde 1911.
É ainda de salientar que, logo em frente ao palácio, existe o Victoria Memorial (Memorial da Rainha Victoria), um monumento que existe desde 1911.
O Piccadilly Circus, é uma famosa praça de Londres, sendo uma das zonas mais movimentadas da cidade, e por isso mesmo, um dos pontos turísticos mais fotografados derivado da presença de painéis publicitários gigantes. É de acrescentar que ao seu redor existe uma imensidão de lojas para visitar, sendo que o M&M`S World encontra-se por perto.
Por perto, encontra-se também a Tafalagure Square, a principal praça de Londres, sendo o palco de diversas comemorações e protestos da cidade, tal como por exemplo na altura do Natal, quando ocorre a inauguração da árvore de Natal; e a National Gallery, um museu de arte, que possui uma das maiores coleções de pinturas do mundo, tendo entrada gratuita.
Caso ainda haja tempo visita o Madame Tussauds, o famoso museu de figuras de cera de diversas celebridades.
E como não podia deixar de ir a um centro comercial, acabei por passar no Shopping Westfield Stratford antes de ir para o aeroporto, passando pela loja da Victoria Secret claro, conhecida pelos seus produtos de beleza, roupa interior e vários outros artigos.
Por fim, fui a uma cadeira alimentar portuguesa, o restaurante Nando`s, que tem frango extraordinário.

Por fim, fui a uma cadeira alimentar portuguesa, o restaurante Nando`s, que tem frango extraordinário.

Perante tudo isto, de acordo com o meu ponto de vista, é aconselhável reservares pelo menos 2 a 3 dias para visitares a cidade e que realmente é uma experiência incrível, visto que existe muito movimento e uma imensidão de sítios espetaculares para visitar, sem dúvida que voltaria!
Espero que tenham gostado!
Deixem os vossos comentários ou dúvidas que possam surgir. :)




























